quarta-feira, 21 de abril de 2010

"O que você faria?"

Ontem à noite, após chegar em casa e ter ministrado aula na UEVA, assisti ao filme "O que você faria?", cuja sinopse fornecida pela produtora é a seguinte: "Sete executivos disputam uma vaga numa empresa em Madri (Espanha). No mesmo dia, uma reinião do G-8 faz com que as ruas da capital espanhola seja ocupada por violentos manifestantes. Mesmo assim, os candidatos participam da seleção, cujas provas são elaboradas baseadas num chamado Método Grönholm. Fechados numa sala, os candidatos têm de descobrir quem é o agente da empresa infiltrado entre eles, entre outras provações".
Apesar de ser uma película lançada em 2005, cuja estréia no Brasil se deu em 18.08.2006, só agora tive a oportunidade de conferí-la. Achei o filme muito impactante, digno de indicação, haja vista nos propiciar uma autêntica e realista reflexão sobre o que o ser humano é capaz de fazer para "subir na vida". Isto invariavelmente; ou seja, até mesmo aqueles "colegas" tidos como mais "probos" e "éticos" caem em tentação quando se deparam com a possibilidade concreta de ascensão profissional, poder, dinheiro, fama etc... Enfim, as expressões "ética" e "honestidade", estão cada vez mais escassas no léxico da vida cotidiana.
O filme bem retrata essa "faceta" da personalidade humana, demonstrando-nos, com extremada precisão, que aqueles "nossos" colegas que mais se apresentam como "prestativos", "afáveis", "inofensivos" e "gentis", SÃO OS MAIS PERIGOSOS E ASTUTOS - "as aparências enganam"!!!
Vale a pena conferir o "longa metragem"...
Informações Técnicas (http://www.interfilmes.com/):
Título no Brasil: O Que Você Faria?
Título Original: El Método
País de Origem: Argentina / Espanha / Itália
Gênero: Drama
Classificação etária: 14 anos
Tempo de Duração: 117 minutos
Ano de Lançamento: 2005
Estréia no Brasil: 18/08/2006
Estúdio/Distrib.: Art Films
Direção: Marcelo Piñeyro
Elenco principal: Eduardo Noriega e Najwa Nimri

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.