terça-feira, 24 de abril de 2012

Noeses lança obra sobre o papel e a força do precedente judicial na argumentação jurídica



No próximo dia 03 de maio, às 19h, a Editora e Livraria Noeses promove, em sua sede (Rua Bahia, 1282, Higienópolis), o lançamento da obra Teoria do Precedente Judicial - A Justificação e a Aplicação de Regras Jurisprudenciais, de autoria do professor adjunto da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) Thomas da Rosa de Bustamante.
Com prefácio de Carlos Bernal Pulido, professor catedrático de filosofia do direito e direito constitucional da Universidad Externado de Colombia, a obra integra a teoria dos precedentes judiciais e as mais desenvolvidas teorias contemporâneas da argumentação jurídica. A investigação do autor vai além do ponto de vista dogmático, transcende para a filosofia do direito a fim de construir e expor uma original teoria normativa e pós-positivista do precedente judicial.
Leitura obrigatória para acadêmicos interessados em filosofia do direito e na dogmática das fontes do direito, bem como para os operadores do direito que enfrentam a difícil tarefa de operar com os precedentes judiciais no dia a dia.
A obra tem 610 páginas e é vendida a preço sugerido de R$ 117,00 na loja virtual da Editora e Livraria Noeses www.editoranoeses.com.br e nas distribuidoras.

Sobre o autor:
Thomas da Rosa de Bustamante é professor adjunto da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), membro do corpo permanente do programa de pós-graduação stricto sensu da UFMG e honorary lecturer da Universidade de Aberdeen (Reino Unido).
Evento de lançamento
Teoria do Precedente Judicial - A Justificação e a Aplicação de Regras Jurisprudenciais
Data: 03 de maio
Horário: às 19h
Local: sede da Editora Noeses (Rua Bahia, 1282, Higienópolis, São Paulo - 11 3666-6055)

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.