quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Homenagem merecida ao prof. Hugo de Brito Machado



Fazendo alusão ao post do prof. Hugo Segundo ("blog's que acompanho"), não posso deixar de tecer homenagens pela edição da 30ª edição do Livro "Curso de Direito Tributário" do prof. Hugo de Brito Machado, ícone do Direito Tributário reconhecido nacionalmente e que em muito eleva a "moral" de nosso Ceará, quanto à formação de advogados tributaristas.

Sem dúvida, o Prof. Hugo Machado (pai) engrandece nosso Ceará, conferindo-lhe o reconhecimento de ser um "celeiro" na produção de grandes tributaristas, bem como auxiliando na construção de teses jurídicas, as quais, largamente utilizadas pelos nossos tribunais pátrios.

Meu primeiro livro de Direito Tributário - e, com certeza, o causador da minha paixão pela disciplina - foi exatamente o livro acima destacado, em sua 15ª edição (mais ou menos no ano de 1993-1994). Daí pra frente, sempre que pude, acompanhei (e ainda acompanho) o prof. Hugo em suas palestras, em seus artigos publicados etc.

Parabéns prof. Hugo, pela passagem dos merecidos 30 anos de "vida" de seu livro (30 anos, 30 edições), cuja didática iningualável e objetividade contundente são as características marcantes de uma obra que tão maravilhosamente bem aborda um tema tão complexo e apaixonante.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.