sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Reflita....

Quando iniciei a construção deste espaço virtual ("blog"), o fiz por achar interessante similar iniciativa tomada por juristas que admiro, a exemplo de meu ex-professor (Unifor) Hugo de Brito Machado Segundo.
Algumas pessoas se interessaram em acompanhá-lo, recebi alguns elogios (do próprio prof. Hugo Segundo e demais amigos, alunos etc.), logo nas primeiras postagens, mas com o tempo vislumbrei uma (outra) excelente função deste espaço: a de pesquisa (científica, jurídica, doutrinária etc.). Tanto é que algumas vezes eu mesmo recorro a ele para encontrar uma jurisprudência tributária a qual lembro ser recente e que me interessa naquele dado momento.
Reflexão do dia: comece algo - devagar mesmo - embora que numa visão estreitada ("míope") você se sinta desmotivado, desencorajado, para o presente ou para um futuro próximo.
Não descarte uma providência (semente) que lhe pareça "sem futuro" (visão preambular) para os próximos dias, pois, poderá ser de grande valia para dias mais longíquos; então, plante aquela semente, pois saiba que a colheita se dará algum dia e, quanto mais tempo passar - por mais incrível que possa parecer - saiba que os frutos serão mais saborosos.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.