Hoje pela manhã me submeti ao concurso público para preenchimento do cargo de procurador jurídico do Poder Legislativo do Município de Caucaia(CE). A prova constou de 60 questões e de uma redação cujos temas à disposição do candidato envolviam Direito Constitucional. A prova objetiva (múltipla escolha) "cobrava" atualidades (mundial, nacional e cearense), além das disciplinas Português, Dir. Constitucional, Dir. Administrativoo, Dir. do Trabalho (e processual trabalhista) Dir. Penal, e um pouco de Dir. Civil e Dir. Tributário.
Ao redigir a redação pude perceber como me ajudou (e ajuda) este hobby de elaborar postagens e manter este espaço virtual, pois estimula, sobremaneira, a criatividade, além de ser um excelente exercício de ortografia, leitura, dentre outras aptidões imprescindíveis ao operador do Direito.
Caso seja aprovado e o destino me conduza à ser "convocado" para apresentação, nomeação, posse etc., terei o prazer de morar bem próximo da capital cearense, que tanto amo, e, mais próximo de amigos advogados tributaristas os quais nutro profundo respeito e admiração (Carlos Cintra, Erinaldo Dantas Filho...).
0 comentários:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.