domingo, 7 de fevereiro de 2010

Concurso público Câmara Municipal de Caucaia



Hoje pela manhã me submeti ao concurso público para preenchimento do cargo de procurador jurídico do Poder Legislativo do Município de Caucaia(CE). A prova constou de 60 questões e de uma redação cujos temas à disposição do candidato envolviam Direito Constitucional. A prova objetiva (múltipla escolha) "cobrava" atualidades (mundial, nacional e cearense), além das disciplinas Português, Dir. Constitucional, Dir. Administrativoo, Dir. do Trabalho (e processual trabalhista) Dir. Penal, e um pouco de Dir. Civil e Dir. Tributário.
Ao redigir a redação pude perceber como me ajudou (e ajuda) este hobby de elaborar postagens e manter este espaço virtual, pois estimula, sobremaneira, a criatividade, além de ser um excelente exercício de ortografia, leitura, dentre outras aptidões imprescindíveis ao operador do Direito.
Caso seja aprovado e o destino me conduza à ser "convocado" para apresentação, nomeação, posse etc., terei o prazer de morar bem próximo da capital cearense, que tanto amo, e, mais próximo de amigos advogados tributaristas os quais nutro profundo respeito e admiração (Carlos Cintra, Erinaldo Dantas Filho...).

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.