domingo, 25 de novembro de 2012

Sistema Tributário Nacional e Estabilidade da Federação Brasileira é tema do IX Congresso Nacional de Estudos Tributários

O Instituto Brasileiro de Estudos Tributários (IBET) promove, de 12 a 14 de dezembro, em São Paulo, o IX Congresso Nacional de Estudos Tributários, cujo tema é Sistema Tributário Nacional e Estabilidade da Federação Brasileira. No total, serão 88 palestras abordando assuntos como Federação e Guerra Fiscal, Inovações no Sistema Tributário Brasileiro, Infrações e Sanções Tributárias, Tributação Internacional, entre outros.
Participam do congresso o presidente do IBET e professor Emérito e Titular da PUC-SP e da USP Paulo de Barros Carvalho e Antonio Sergio Falcão, vice-presidente do IBET (os dois farão a abertura do evento), mestres, doutores e professores do IBET, da USP e da PUC-SP, como Tácio Lacerda Gama, Fabiana Del Padre Tomé, Robson Maia Lins, Sacha Calmon Navarro Coelho, Torquato Castro Junior e João Maurício Adeodato, além de advogados, juízes, procuradores, desembargadores e conselheiros de diversas esferas e instituições jurídicas do Brasil.
Um dos destaques do evento, na manhã do segundo dia, é a mesa de conferência Impactos da Tributação no Estado Federativo, com o ex-Secretário da Receita Federal do governo de Fernando Henrique Cardoso, Everardo Maciel e João Faustino Ferreira da Silva, Professor, Ex-Secretário de Assuntos Federativos da Presidência da República, Ex-Senador e Ex-Deputado Federal. O encerramento, às 16h do dia 14, terá o jurista Ives Gandra da Silva Martins ministrando a conferência Guerra Fiscal: Reflexões sobre a concessão de benefícios no âmbito do ICMS.
A programação completa, que também conta com mesa sobre Repercussão Geral: Sobrestamento e suspensão da exigibilidade. Critérios de Escolha do Caso Paradigmal, no dia 14, às 9h, (participam os mestres pela PUC-SP Maria Leonor Vieira e Luís Fernando de Souza Neves, e o Professor Titular da USP Cândido Dinamarco) está em www.ibet.com.br
O investimento para participar é de R$ R$1.560,00 – aqueles que fizerem a inscrição até o dia 30 de novembro têm 20% de desconto. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3668 6688, e-mail congresso@ibet.com.br ou no site do Instituto. O evento acontece no Hotel Renaissance (Alameda Jaú, 1620, Jardim Paulista).
Sobre o IBET
Fundado em 1971 pelos juristas Rubens Gomes de Sousa, Antonio Roberto Sampaio Dória e Fábio Fanucchi, o IBET nasceu com o objetivo de formar profissionais com sólido embasamento acadêmico. Naquela época, a entidade realizava palestras sobre temas ligados ao Direito Tributário. Hoje, o IBET tem em seu comando o professor emérito da PUC-SP e da USP, Paulo de Barros Carvalho.
Um de seus cursos mais procurados é o de Especialização em Direito Tributário. As aulas começaram em agosto de 1998, totalizando já no primeiro ano 300 alunos e 30 professores distribuídos nas cidades de São Paulo (SP), Campo Grande (MS), Porto Alegre (RS) e Salvador (BA). Desde a primeira turma, já passaram pelo IBET mais de 2.500 alunos. A grande maioria ingressa na instituição com uma média de quatro anos de formação acadêmica. Além dos profissionais do Direito, contadores e fiscais também procuram os cursos do IBET. Hoje, no total, a instituição conta com 250 professores.
O IBET oferece também cursos de extensão universitária: Planejamento Tributário, Processo Tributário, Teoria Geral do Direito e Teoria e Prática no Processo Tributário.
 
Atualmente, o IBET está presente em 25 cidades. Além das já mencionadas, a entidade tem sucursais em: Bauru, Campinas, Ribeirão Preto, Santo André, São José dos Campos, São José do Rio Preto, Sorocaba (SP), Belém (PA), Belo Horizonte, Uberlândia (MG), Brasília (DF), Cuiabá (MT), Curitiba, Londrina (PR), Florianópolis (SC), Goiânia (GO), Maceió (AL), Natal (RN), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ) e Vitória (ES).

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.