domingo, 19 de julho de 2009

"OAB somos todos nós"


Aludido por este "slogan" e pelo sentimento de união foi lançada a candidatura do amigo José Inácio à presidência da subsecção Sobral da OAB. O evento contou com a participação do presidente da secção CE da entidade, Hélio Leitão, com uma grande quantidade de amigos e familiares do candidato, bem como muitos advogados e operadores do Direito. Animada pela banda "Recesso Rorense" (ex-"UTI"), por muito whisky e um jantar bem servido, a festa de lançamento da candidatura não poderia ser melhor. Foi, sem dúvida, um raro momento de confraternização dos advogados de Sobral e região norte, unidos pela esperança na vitória de Zé Inácio e, em última análise, pelo desejo de maior valorização da classe.
Com destaque para o discurso do presidente Hélio Leitão que ressaltou a força da juventude do candidato sobralense, apresentando, inclusive, cópia (em uma moldura) da inscrição de Zé Inácio na Ordem, com o fito de encerrar (com prova documental) as especulações acerca da existência ou não do decurso de cinco anos de OAB (requisito legal) de registro.
Zé Inácio, nitidamente satisfeito e empolgado, está cheio de projetos e, principalmente, atento à necessidade de primar pela união da classe em torno da defesa dos interesses institucionais e dos próprios componentes.
Em conversa particular com o amigo candidato, lembrei-lhe da necessidade de criação, em Sobral, de uma comissão de estudos tributários e temas afins, via subsecção, no intuito de abrirmos oportunidade para debates acerca de um tema tão pouco difundido em nossa cidade, que é o Direito Tributário. Aqui, em Sobral, circunda muito Direito Civil (família, principalmente) Penal, Previdenciário, Trabalhista; mas o Tributário infelizmente é esquecido.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.