sábado, 28 de novembro de 2009

Eleições OAB-CE - Conselho Federal examinará as irregularidades relatadas

Colaciono abaixo trecho da notícia extraída do site jurídico http://www.direitoce.com.br/, publicada no dia 26.11.09:
"Ordem dos Advogados do Brasil Seção Ceará (OAB/Ce) Erinaldo Dantas, entrou com recurso, na última 2ª.feira (23/11), pedindo a impugnação do resultado da urna do Crato, uma das subsedes onde ocorreu votação no Estado. O recurso - que não pode ser julgado pela Comissão Eleitoral da OAB/Ce, porque essa proclamou o resultado da votação - foi encaminhado ao Conselho Federal da OAB.
A ação pede anulação dos votos da subseção do Crato com a justificativa de que teriam ocorrido irregularidades, como a votação de nove inadimplentes e outros registrados fora da cidade. Além disso, está o fato de a votação ter se prolongado até as 18h:00, dando margem à contaminação do pleito, visto que as outras urnas já tinham sido abertas.
Porém, conforme o presidente eleito, Valdetário Andrade Monteiro, a impugnação da votação do Crato deveria ter sido pedida pela chapa de Erinaldo Dantas na hora da apuração. "O recurso não suspende a proclamação da votação feita pela Comissão Eleitoral", disse. Segundo ele, a Comissão entendeu que os votos dos inadimplentes não afetaria o resultado da eleição e os considerou válidos.
Erinaldo Dantas argumentou que as irregularidades foram registradas em ata. Portanto, a fraude foi comprovada. "O recurso é legítimo. E, se houve fraude, é preciso desconsiderar a eleição do Crato", frisou. Erinaldo mostrou-se confiante que a OAB vai desconsiderar a eleição no município caririense ou fazer um novo pleito. Ambas as opções, disse Erinaldo, dão a ele a presidência da Ordem. (...)"
Confira...

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.